terça-feira, 2 de junho de 2009

Edson e Maicon: Qual diferença?

Segundo as últimas notícias, o FC Porto está interessado na contratação do defesa-central, Maicon, do Nacional da Madeira, interesse esse já confirmado por Pinto da Costa. Ao que tudo indica o jogador só ainda não foi contratado devido à diferença de verbas entre o que pede o Cruzeiro, clube detentor dos direitos desportivos do atleta, e o que o tetracampeão nacional está disposto a dar. Certo é que a aquisição custará entre 1 (o que o FC Porto dá) e 2 milhões de euros ( o que pedem os brasileiros).

Entretanto, segundo avança o Maisfutebol, o central Edson, jogador que chegou ao FC Porto em Janeiro de 2008 por empréstimo do Figueirense, mas que os Dragões sucessivamente foram cedendo a Belenenses, Académica e Rio Ave está de regresso ao Brasil.

O jogador de 21 anos é internacional brasileiro na categoria e mostrou, sobretudo no Rio Ave, qualidades para fazer parte da equipa que em 2009/10 tentará o ataque ao penta. Além das sua qualidades técnicas, o jovem está perfeitamente adaptado ao nosso país e ao nosso futebol, pelo que não se compreende a opção por Maicon. A menos claro se tal acto for interpretado como mais uma jogada promiscua entre empresários de jogadores e a SAD azul-e-branca que em nada beneficiam os superiores interesses do FC Porto.

Sem comentários: