Tal como expliquei
neste post e mais tarde
neste, a história rocambolesca contada ontem pelo Record só podia ser falsa, como se comprova pela leitura do Comunicado que o Cruzeiro divulgou hoje no seu site oficial onde confirma a vinda de Ramires para a Luz.
"A directoria celeste e os representantes do atleta concluíram nesta quinta-feira a venda de 100% dos direitos económicos do volante Ramires ao Benfica por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões). O Cruzeiro acertou com o Joinville, detentor de 30%, o repasse de 1,5 milhão de euros (R$ 4 milhões), e firmará com o clube catarinense uma parceria para a cedência de jogadores", escrevem os brasileiros que adiantam ainda que o CSKA esteve de facto interessado no jogador, mas nunca apresentou qualquer proposta.
Ao contrário do que adiantava o Record, o Benfica não comprou só uma pequena parte do passe do jogador, mas a sua totalidade e por 7.5 milhões de euros, uma contratação que entrará directamente para os lugares cimeiros da lista de mais caras aquisições do futebol nacional.
Vou encerrar o tema Ramires com algo insólito que o próprio Cruzeiro escreveu no comunicado supracitado, onde a dada altura se pode ler: "Nos últimos dias, o Cruzeiro foi procurado por diversos clubes que fizeram sondagens, entre eles o CSKA, representado por um ex-jogador e empresário português, Dionísio Castro".
Destaco as palavras ex-jogador associadas a Dionísio Castro que, foi de facto um atleta importante no nosso país, mas no atletismo, onde com o seu irmão fazia uma dupla campeã. Já com a bola nos pés não consta que tenha tido a mesma sorte.
FOTO: AP
Sem comentários:
Enviar um comentário