quarta-feira, 20 de maio de 2009

A História da Carochinha


O Record noticia hoje na sua edição online que o Benfica garantiu ontem à noite o concurso do trinco brasileiro, Ramires. Até aqui tudo bem, o problema é que o jornal conta uma verdadeira história da Carochinha para justificar a notícia.

A dada altura das negociações, escreve o Record que "o empresário de 46 anos Dionísio Castro, mandatado pelo CSKA Moscovo, chegou ontem a Belo Horizonte, instalou-se num hotel de cinco estrelas, entabulou conversações com Zezé Perrela, líder directivo do Cruzeiro, a quem ofereceu 8 milhões de euros a pronto pelo passe do internacional brasileiro. Dionísio Castro elevava, e de que maneira!, a fasquia, na tentativa de garantir Ramires, um jogador por quem Zico, responsável técnico de 56 anos dos moscovitas, nutre particular admiração".

Porém, os representantes do Benfica,
Paulo Gonçalves, assessor jurídico, e Giuliano Bertolucci, Agente FIFA, com a colaboração de Kia Joorabchian, gestor de um fundo de investimentos, acabaram por conseguir fechar o negócio em favor do emblema português, adquirindo, segundo o Record, "somente uma pequena parte do passe do médio defensivo", devido aos montantes avultados envolvidos.

Ou seja, o Cruzeiro que, como a grande maioria dos clubes brasileiros está financeiramente debilitado, recusou 8 milhões de euros a pronto, em favor de uma proposta consideravelmente mais baixa! Contem-me outra que esta não pega.

Sem comentários: