segunda-feira, 1 de junho de 2009

Surpresa na final da Taça


Que o FC Porto iria, com maior ou menor dificuldade, bater o Paços de Ferreira na final da Taça, já todos esperavam; que Jesualdo Ferreira seria o técnico portista na próxima temporada, era mais ou menos expectável; agora o que pessoalmente considero uma enorme surpresa é que Pinto da Costa tenha proposto ao treinador a renovação por mais dois anos.

É certo e sabido que, em Novembro passado, após ter sofrido três derrotas consecutivas e antes de uma difícil deslocação à Ucrânia, para defrontar o Dínamo de Kiev, Pinto da Costa este quase a despedir Jesualdo Ferreira. Ironia do destino, essa viagem a Leste acaba por ser o grande marco da época que a equipa acabou por fazer, significando uma viragem quer no futebol praticado, quer nos resultados que se lhe seguiram. É (só) por este motivo que a renovação por duas temporadas me causa alguma surpresa.

Porém, é certo que o presidente portista, para o bem e para o mal, nunca deixa nenhuma variável entregue à sorte, no que à gestão do clube concerne. Por isso, a única forma de tudo isto fazer sentido é olhar para este novo compromisso de dois anos, como forma de garantir ao técnico uma segurança de que, na próxima época, mesmo que a determinado momento algo corra mal, este tenha a estabilidade necessária para reverter a situação, e não o peso da responsabilidade de estar a prazo no clube.

FOTO:REUTERS

Sem comentários: