sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ainda o castigo a Lisandro


Embora alguns leitores deste blogue não gostem, continuarei a defender que o castigo a Lisandro Lopez aplicado pela CD da Liga na sequência do FC Porto-Benfica é uma aberração. De tal forma que além do jogo de suspensão, o argentino foi condenado ao pagamento de uma multa de 750 euros.

Continuo também a defender que, na minha óptica, o árbitro Pedro Proença foi mais enganado pelo braço de Yebda no peito de Lisandro, do que pela queda do avançado. Contudo, Proença escreveu no relatório que vislumbrou uma rasteira do françês, algo que definitivamente não pode ter visto, porque simplesmente os pés/pernas dos jogadores tão pouco se tocam. Ou seja, qual Calabote, Proença mentiu no relatório de jogo ou então deu sérias provas de problemas de visão. Por conseguinte, deveria também ele ser multado, isto para não dizer que o correcto era que seguisse o caminho do Inocêncio.

Além disto, Lisandro cumpre em Guimarães um jogo de castigo por ter visto o quinto amarelo diante da Naval, por alegadamente ter simulado uma grande penalidade, que foi vista pela crítica como tendo mesmo existido. Ou seja, seguindo o critério da CD, Lisandro deveria então ser despenalizado deste amarelo e o árbitro Cosme Machado multado e ser colocado em água, que é como quem diz na jarra.

FOTO:REUTERS

Sem comentários: