segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mais um Apito Dourado?


O Boavista anunciou o abandono da direcção da Liga. Em conferência de imprensa, Álvaro Braga Júnior explicou que os motivos que levaram à saída do órgão estão directamente ligados aos erros de arbitragem de que, segundo o dirigente, o Boavista tem sido alvo.

O líder do emblema portuense acusa as arbitragens de estarem a proteger a Oliveirense, equipa que também está na luta contra a despromoção à II Divisão: "As últimas três jornada foram escandalosas. Há prejuízo claro na tabela em benefício da Oliveirense", afirmou Álvaro Braga Júnior, depois de enumerar os vários jogos em que a equipa de Oliveira de Azeméis foi beneficiada (Freamunde, Gondomar, Desp. Aves, Olhanense e o próprio Boavista).

O presidente do Boavista acusou ainda o presidente da Liga de estar metido em mais uma embrulhada do futebol nacional quando formulou a seguinte pergunta: "Gostaria de saber se Hermínio Loureiro, às 13h15 de domingo, três horas antes do jogo com a Olhanense, chegou, ou não, ao estádio da Oliveirense. Se chegou com outras pessoas, tocou a uma porta e, como não a abriram, fez um telefonema para poder entrar."

Ao que parece estamos perante mais um caso que vai fazer correr muita tinta no nosso futebol. Confesso que não acompanho com especial atenção o que se passa na II Liga mas envolvendo a Oliveirense, acredito que a razão esteja do lado dos boavisteiros.

Porquê? Simples. O presidente do emblema de Oliveira de Azeméis é um senhor chamado Eduardo Costa que foi condenado em tribunal por burla ao Estado em Março do ano passado, tendo sido em Julho do mesmo ano agraciado com vários milhões de euros provenientes do QREN, e considerado pelo nosso Governo como empresário modelo. Este individuo é ainda o proprietário do jornal O Primeiro de Janeiro, que em Agosto último despediu ilegalmente mais de 30 trabalhadores.

Ou seja, o presidente da Oliveirense não parece ser propriamente um tipo às direitas, pelo menos a julgar pelas notícias vindas a público sobre a sua pessoa, pelo que não me espantava nada se as acusações feitas pelo Boavista vierem a ser confirmadas.

FOTO:DR

1 comentário:

Jotas disse...

Se cada vez que existem erros de aritragem os clubes abandonarem a direcção da liga, enim, qualquer dia não temos lá clubes.
Isto já é uma palhaçada, sinceramente, cada vez ligo mais ao futebol inglês e menos ao nosso, pois as tacanhas mentalidades do nossos dirigentes, roçam a mediocridade.