sexta-feira, 3 de abril de 2009

Pinto da Costa absolvido... outra vez


Pinto da Costa foi hoje absolvido no chamado «caso do envelope», bem como os arguidos António Araújo (empresário) e Augusto Duarte (árbitro), caindo assim por terra mais um processo relativo ao Apito Dourado.

O presidente portista estava pronunciado pelo crime de corrupção desportiva activa, tal como António Araújo, enquanto ao árbitro Augusto Duarte era imputado o crime de corrupção desportiva passiva.

A absolvição do líder portista não é para mim uma surpresa, primeiro porque um caso que é suportado pelo testemunho de Carolina Salgado não podia dar noutra coisa, tal é a falta de credibilidade da referida testemunha. Segundo porque os factos deste processo remontam ao encontro Beira-Mar-FC Porto (0-0), da 31.ª jornada da Liga de 2003/04, realizado em 18 de Abril.

Ou seja Augusto Duarte ou é burro, ou demasiado esperto, ou a sua seriedade é tanta que não pode ser posta em causa. Não perceberam, eu explico. O homem recebe 2500 euros para beneficiar o FC Porto num jogo que terminou 0-0 e não conseguiu arranjar um penálti que fosse para cumprir com o alegado suborno. É por estas e por outras que o Processo Apito Dourado perde credibilidade e os criminosos acabarão em liberdade.

FOTO: AP

3 comentários:

Anónimo disse...

Credível, credível é o Pinto da Costa e os seus pares. Ah, e também o foi a Carolina Salgado, mas só enquanto foi Primeira Dama do FCP.

Jotas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jotas disse...

Ficamos todos a saber que Pinto da Costa é um concorrente directo do Professor Bambo, pois também a ele se recorre para desabafar problemas pessoais.
Uma só palavra: VERGONHA