quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sobre o eclipse de Hulk


Confesso que já esperava. Apesar de lhe tecerem os mais rasgados elogios e de aclamarem o seu nome, muitos esperavam que tivesse uma noite má para virem a terreiro apontar-lhe o dedo. Esperava-se, justamente, que fosse ele a resolver, mas Hulk terá feito ontem o seu pior jogo desde que chegou a Portugal. É minha convicção que Hulk terá mesmo feito o seu primeiro jogo mau desde que assinou pelos portistas.

É verdade que deveria ter sido ele a sair para entrar Farias. É verdade que ontem nada lhe saiu bem. É verdade que errou demasiados passes. É verdade que desperdiçou muito jogo. Mas não é verdade que tenha sido por isso que o FC Porto perdeu. Assim como não é verdade que se possa pedir a um jovem de 22 anos, que tem no currículo passagens pelo Vitória da Bahia, pelo Kawasaki Frontale, pelo Cansandole Sapporo e pelo Tokyo Verdi e cuja formação foi feita no Vilanovense, que conquista o planeta. Pelo menos, ainda não é verdade que se o possa fazer.

Hulk evoluiu imenso desde que chegou ao Dragão e é hoje muito mais jogador do que em Setembro passado. Vai triunfar no futebol europeu e será a breve prazo (2 anos talvez) uma referência do futebol mundial, só que isto não vai acontecer de um dia para o outro, nem com o recurso a magia, por mais que às vezes pareça o melhor do mundo, não o é, ainda.

FOTO: REUTERS

1 comentário:

Luís disse...

O Hulk é uma força da natureza. Tem condições técnicas e físicas para ser um dos melhores do mundo. O mal é que estão a fazer dele o que ainda não é. Neste jogo também não fiquei supreendido, tal como não me supreendia que resolvesse.

Precisa de crescer.