segunda-feira, 13 de abril de 2009

FC Porto vs Man Utd: Muito mais que uma eliminatória


O FC Porto defronta quarta-feira o Manchester em partida da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Depois do 2-2 conseguido em Inglaterra à custa de uma exibição quase nota 20, os dragões têm boas perspectivas de apuramento. Se conseguir tal façanha, os azuis e brancos podem perfeitamente pensar num apuramento para a final, que estará só a dois jogos de distância, porém o jogo desta semana será muito mais do que uma eliminatória rumo às meias-finais.

Tudo porque além do apuramento, O FC Porto somará 15,5 milhões de euros em prémios na Liga dos Campeões se eliminar o Manchester United. Estes valores dizem apenas respeito aos prémios da competição, as quais serão somados as receitas de bilheteira e a fatia que diz respeito à distribuição dos direitos de televisão e de contratos publicitários. Até agora os dragões já asseguraram 12,5 milhões em prémios, sendo ultrapassados apenas pelo Bayern Munique (13,1 milhões) e Barcelona (12,8).

Num período de grave crise económica, este amealhar de vários milhões de euros pode ser o garante, que permita à SAD fazer um importante encaixe e «dispensar» as vendas de alguns dos seus mais importantes jogadores, de modo a garantir a sua sustentabilidade financeira. Além do mais, Pinto da Costa e companhia ganharão outros argumentos na hora de negociar as permanências e/ou saídas de atletas como Bruno Alves, Fernando, Raúl Meireles, Lucho, «Cebola» e Hulk, uma vez que a saúde financeira dos cofres do clube não dependerão das vendas dos respectivos passes.

Com isso o FC Porto dará um passo importante para manter em 2009/10 a base da actual equipa e a estabilidade que regra geral é apanágio ver-se no Dragão.

FOTO:DR

2 comentários:

Anónimo disse...

Tá a ver Saraiva? Este artigo até é giro e você até consegue!

Só para não dizer que só digo mal. Mas também já percebi que você capta bem melhor o que se passa fora do campo do que o que se passa lá dentro.

Gerson Sicca disse...

Derrubar o Manchester será épico.