domingo, 5 de abril de 2009

Nuno Gomes castiga Ricardo Costa


O presidente da CD da Liga, Ricardo Costa, foi hoje castigado pelo avançado do Benfica, Nuno Gomes. Tudo aconteceu no Estádio da Reboleira onde os encarnados derrotaram o Estrela por 1-2, numa partida em que se marcaram três grandes penalidades, servidas por mais uma arbitragem bem à portuguesa.

Destaco o primeiro penálti assinalado pelo juiz da partida, que descortinou uma falta num lance entre Nuno Gomes e Ney Santos. A minha leitura é que Nuno Gomes se atrapalha e acaba por tropeçar nas pernas do homem do Estrela sem que este tenha feito qualquer falta que, a existir, até seria fora da grande área. Ou seja, estamos perante um caso semelhante ao que valeu um jogo de castigo a Lisandro Lopez.

Quero deixar bem claro que não defendo que Nuno Gomes seja castigado e espero que isso não venha acontecer, para que não funcione mais uma vez a «Lei da Compensação». Mas, como digo na abertura deste texto, este é um verdadeiro castigo para Ricardo Costa que em dois lances semelhantes terá que ter uma posição semelhante.

Como já aqui disse, castigar Lisandro foi um atentado à verdade desportiva e castigar Nuno Gomes será mais do mesmo. Mas se não o fizer, Ricardo Costa ficará em posição muito delicada, o mesmo vai acontecer se suspender o benfiquista. Como diz o povo, Ricardo Costa vai deitar-se na cama que fez e para piorar estou certo que o FC Porto vai pressionar para que Nuno Gomes seja castigado, complicando ainda mais a vida ao homem que lidera a CD da Liga.

FOTO:REUTERS



Original Video- More videos at TinyPic

16 comentários:

LDP disse...

Mas como è que è possivel nao ver a parte interna da perna do defesa, logo abaixo do joelho, tocar no pè e tornozelo do nuno gomes. atè se ve que o musculo do gèmeo sofre um movimento brusco ao encontrar a bota do nuno gomes.
Ou entao nao queres ver. E assim tentas mandar um pouco mais de gasolina para uma fogueira que sò ressabiados com a mania da perseguiçao querem acesa.

Quanto ao ser fora da àrea, sou capaz de estar de acordo contigo. Mas as insinuaçoes que fazes antes sao bem baixas.

Anónimo disse...

Querer comparar este lance com o do Lizandro é brincadeira, meu amigo se o Nuno Gomes tropeçou, logo nao simulou, mas as imagens nao esclarecem se tropeçou, ou foi derrubado pelo defesa do Estrela.
E que me diz da gravata ou agressao do Fernando ao Roberto na area portista, ou será que nao viu...

Carlos Saraiva disse...

Caro low desert puke não vi eu e pelos vistos não viram mais uns quantos ditos especialistas em arbitragem!!

Caro Anónimo ou é a vontade de ser do contra ou não lê metade dos textos. Em sítio nenhum está escrito que Nuno Gomes simulou porque para mim isso não aconteceu assim como não aconteceu em relação ao Lisandro. Ambos são tocados e as respectivas quedas inevitáveis, mas não me parecem lances para grande penalidade e o de Nuno Gomes até é fora da área.
Claro que vi a agressão do Fernando ao Roberto da mesma maneira que vi a do Cardozo ao Fernando Alexandre, já você pelos vistos não.

Anónimo disse...

Caro Saraiva, os seus posts começam a cair no rídiculo! Então, o Nuno Gomes, que vai à frente do jogador do Estrela, atrapalha-se nas pernas do adversário? Se era um post de comédia, então dou-lhe os meus parabéns!
Um Abraço

Anónimo disse...

Só agora é que li que voce diz que a queda do Lisandro é inevitável. Afinal, ainda consegue ser mais rídiculo do que eu pensava. Tiro-lhe o chapéu...

LDP disse...

O Carlos Saraiva nunca jogou à bola, pois nao?

rui disse...

ouçam la seus acefalos: o jogador do estrela no movimento de corrida poe o pé direito do chao; ele encontram-se parado quando é o do nuno gomes que bate na perna do jogador do estrela e não ao contrário. Eu sei que a vossa clubite aguda nao vos deixa ver rigorosamente nada mas é o nuno gomes que tropeça no jogador do estrela. È o nuno gomes que toca na perna do jogador do estrela. Mas é esperar castigo pk tentou enganar o arbitro depois kd pediu penalti, quando ele sabia perfeitamente que a queda tinha sido provocada pelo contacto dele. Ficamos a espera da verdade desportiva.

RuiBonga

Anónimo disse...

Só um cego é que nao consegue ver que nao existe nenhuma simulaçao do Nuno Gomes, que existe um contacto fora da grande area e nunca é provocado pelo Nuno Gomes que está á frente do defesa do Estrela e nao á atrás, querer comparar com o lance do Lizandro é o mesmo que querer esconder tudo aquilo se tem passado nos ultimos 25 anos.

Anónimo disse...

Pois só que no lance do Fernando é na grande area, ou seja grande penalidade que dava o empate, no caso do Cardoso é junto á lateral, portanto bem diferentes.

rui disse...

Ah... o arbitro no jogo de guimaraes foi apenas coerente ja que na primeira parte houve um lance parecido, mais muito mais violento do milhazes sobre o hulk e nem falta marcou. Por isso se fosse penalti o milhazes teria sido expulso.

RuiBonga

Anónimo disse...

Pois, mas na grande area é penaltie no meio campo é só falta e expulsao, depois ninguém pode tocar no menino Hulk, quando era o Joao Pinto a levar pancada durante 90m era um finteiro e só sabia enganar os adversários e ninguém se preocupava que fosse protegido, agora este que por tudo e por nada, anda no chao já tem que ser protegido, que proteste menos que concerteza ainda vai render mais.

Carlos Saraiva disse...

Caro Anónimo aconselho que faça uma desintoxicação do seu benfiquismo o mais breve possível pois penso que está a ficar com a visão turva. Acusa-me de ser faccioso, mas se fizer uma leitura atenta ao que aqui é escrito poderá ver que já escrevi contra e a favor todos os clubes, ao contrário de si, eu não vejo só para um lado, o que também não quer dizer que seja dono da razão absoluta.
Fala em coisas ridículas e escreve isto:"Pois só que no lance do Fernando é na grande area, ou seja grande penalidade que dava o empate"!! Diga-me lá meu caro amigo quais os números do euromilhões da próxima semana!!

Caro low desert puke joguei das escolinhas até aos iniciados no ENORME Vilanovense FC. Satisfeito?!

Caro Rui subscrevo as suas palavras.

Jotas disse...

Caro saraiva, este lance não é falta nem penalti, isso é óbvio.
Mas acho de uma tremenda desonestidade futebolística, comparar este lance com o do Lizandro, pois Nuno Gomes, como é bem evidente nas imagens, tropeça na perna do seu adversário, batendo com o calcanhar nos gémeos do seu adversário, logo não há qualquer simulação.
Desculpe, mas acho ridículo este termo de comparação, talvez porque esteja movido de uma tremenda ânsia de justificar o que não tem justificação.
Pergunto-lhe apenas isto, qual o clube que em Portugal mais jogadores tem castigados extra terreno de jogo?

Carlos Saraiva disse...

Caro Jotas eu não defendo que foi simulação, defendo que se trata de um lance igual ao do Lisandro onde também não houve simulação. É verdade que há um toque entre as pernas de Nuno Gomes e do defesa, daí, embora julgue não existir falta, entendo que a queda de Nuno Gomes é inevitável.
No lance de Lisandro há claramente um braço de Yebda no peito do portista e não reconhecer isso é que me parece tratar-se de uma enorme desonestidade intelectual.
Quanto à questão que deixa sinceramente não sei a resposta, mas arrisco no Benfica porque caso não fosse você não estaria a perguntar. O mal é esse, somos os únicos adeptos no mundo que guardamos tudo na memória quando somos prejudicados, mas quando somos beneficiados... Já agora não percebo o porquê de tanta indignação benfiquista, o post não é contra o Benfica ou o Nuno Gomes, mas sim contra a CA da Liga e Ricardo Costa.

rui disse...

CAro Jotas,

o tal regulamento diz que o jogador deve ser penalizado se induz o arbitro em erro propositamente. Ora bem, no lance do nuno gomes ele nao simula a queda, mas depois "pediu" o penalti ao sr arbitro. Ele sabia que tinah tropeçado e entao quando caiu nao devia pedir absolutamente nada. Alias o lisandro no lance do penalti dele nao pressiona o arbitro (nao pede) para que seja marcado penalti. E como tal, o nuno gomes ao pedir o penalti, estava a ludibriar o arbitro. Como tal deve ser suspenso.
Tao simples e claro como agua.

RuiBonga

Jotas disse...

Car Ricardo, como podes ter a certeza que Nuno Gomes pediu penalti? Nao poderia estar a pedir falta?
Mas acha mesmo que um jogador que vai a frente de outro e se tocam, que o Nuno tem a exacta noçao que foi ele que tocou no adversario e nao o contrario?
Caro Saraiva, explique-me uma coisa, se Lizandro nao simulou penalti, como e possivel cair pra frente com um braço na barriga?
desculpem, mas o meu teclado nao esta a aceitar os assentos.