segunda-feira, 13 de abril de 2009

Prometo...


A propósito do post anterior, surgiu na respectiva caixa de comentários um debate sobre as potencialidades dos jovens benfiquistas Urreta e Fillipe Bastos. Como já sabem defendo a sua dispensa no final da época por dois motivos: a pouca utilização só pode dar nesse cenário; nas poucas oportunidades que tiveram nunca mostraram nada que me leve a pensar que vão ser no futuro grandes estrelas. Contudo, há quem, com toda a legitimidade, embora eu não perceba o porquê dos argumentos, discorde da minha ideia. Por isso, prometo aqui solenemente que, se um dia estes dois meninos vierem a ser duas grandes estrelas do futebol do Benfica, encerro imediatamente este blogue.

FOTOS:DR

4 comentários:

Anónimo disse...

A opção, com muito sensacionalismo à mistura é sua. Não duvide que aqui estarei para cobrar. Não precisava chegar a este ponto, mas...

Eu garanto-lhe que se nas próximas duas épocas, nenhum destes dois jogadores for titular do Benfica, também lhe conto duas coisinhas :)

Agora numa coisa insisto. Afirmar tão veementemente que nenhum destes jogadores terá futuro, apenas com base em pouquíssimos jogos realizados, tem o que se lhe diga. Especialmente porque são dois atletas jovens e vindos de outro continente.
O currículo é interessante, eu vi neles pormenores que me parecem reveladores da sua qualidade, e Urreta apenas não jogou mais devido à sua convocação para a Selecção Uruguaia sub-20, o que de certa forma, quebrou a sua integração.

Mas você também deve ser daqueles que diziam que Deco nunca iria dar jogador, Lisandro idem, entre muitos outros que podia referir, e que passaram por um período de integração a um clube diferente e a um tipo de futebol diferente.
Ou não fosse esse reconhecidamente um dos problemas do Benfica: a falta de tempo que dá aos seus jogadores.

O sr Saraiva não. Filipe Bastos é bastante apreciado no Brasil (e saiu de lá ainda júnior), é internacional sub20 brasileiro com algum destaque. Urreta é internacional sub-20 uruguaio, titular da equipa que venceu o torneio sul-americano, e diz-se observado por Arsenal e Fiorentina.

E o que quer o sr Saraiva? Que viu dois ou três jogos deles e estes não demonstraram grandes pormenores. Que por não serem primeiras opções de Quique Flores, isso quererá dizer alguma coisa. E que portanto isso implica que são fracos.
E no mesmo post sugere Sílvio (que nem sequer é o dono absoluto do lugar no Rio Ave e divide o posto com o craque Rogério Matias), Vasco Fernandes ou Bruno China para o Benfica. Enfim, gostos.

Uma sugestão. Ao lado do "contador Scolari" coloque um "contador dias de vida do Chuto de Letra".

Até breve.

Anónimo disse...

Carlos Saraiva,
O seu blogue não deve ser encerrado por razão alguma.
Faz falta aos amantes da bola e àqueles que gostam de ler opiniões ajuizadas e fundamentadas.
Um abraço,

Tiago Silva

Filipe disse...

Pode estar certo que o seu blog viverá muitos e muitos anos se estiver dependente do Filipe Bastos e do Urreta..

www.romanticfootball.blogspot.com

JFC disse...

Nao sei se algum dia o Urreta e o Felipe Bastos serão grandes jogadores. é preciso, porém, relembrar que estes dois ainda são juniores. Jogadores como Nani ou Miguel Veloso (num clube que tem habito em apostar em jovens jogadores) só apareceram já em seniores. Portanto, é preciso ter calma. Penso que urreta mostrou algumas qualidades apesar de nao ser um fantasista.

Por essa ordem de ideias tb defende a dispensa de Coentrao?