domingo, 28 de setembro de 2008

Mourinho perdeu


Um golo de Ronaldinho Gaúcho ditou a primeira derrota de José Mourinho em Itália, e logo no grande dérbi da cidade, diante do AC Milan.
O craque brasileiro foi a primeira figura a emergir num jogo recheado de polémica, que se estendeu ao próprio lance do golo, já que Kaká estava em fora de jogo no momento em que assistiu o compatriota.

O Inter esteve longe de apresentar o futebol dominador que as equipas de Mourinho normalmente apresentam, o que levou a que aos 60 minutos o técnico arriscasse, procurando dar novo fôlego ofensivo à sua equipa: saíram Materazzi e Mancini e entraram Júlio Cruz e Adriano.
Quando o Inter era claramente superior surgiu novo golpe para as ambições do treinador português, que viu Burdisso ser expulso, na melhor fase a sua equipa.
Se as coisas não estavam fáceis para Mourinho, pior ficaram quando aos 80 minutos veio um erro de arbitragem em prejuízo do Inter, com Flamini a dar uma cotovelada na cara de Adriano, não sancionada pelo árbitro, em plena área do Milan.

Quaresma foi titular e jogou os 90 minutos, mas não conseguiu ajudar a sua equipa a dar a volta a um resultado negativo.
Com esta derrota, o Inter mantém-se no grupo dos terceiros classificados, a dois pontos da Lázio e a um do Nápoles e agora só com um ponto de vantagem sobre o Milan e a Roma.

Sem comentários: