sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Só 45 minutos não chega


O FC Porto derrotou o Paços de Ferreira por 2-0 e soma oito pontos à quarta jornada da Liga, mas as exibições dos «dragões» continuam a preocupar os adeptos.

De facto, os tricampeões nacionais entraram bem no jogo e fizeram uns primeiros 30 minutos de bom nível, altura em que Raul Meireles fez o primeiro golo - e que golo - da equipa de Jesualdo Ferreira. Os portistas jogaram um bom futebol, com destaque para as exibições do médio, de Lisandro e de Lino que esteve muito bem, sobretudo a apoiar Rodriguez no ataque.

O problema veio depois. A equipa até desperdiçou a oportunidade de fazer mais um ou outro golo, mas com a entrada no último quarto de hora como que recolheu mais cedo ao balneário.

Se na primeira parte o Paços pouco, ou nada, incomodou, no reinicio os «castores» entraram determinados a repetir a gracinha que tinham feito contra o Benfica e o FC Porto passou um mau bocado, que só foi ultrapassado com a entrada do avançado Hulk na equipa.

O brasileiro mexeu com o jogo, fez o segundo golo, mas não apaga a má imagem deixada pela equipa de Jesualdo Ferreira que na segunda parte apenas jogou nos últimos 15 minutos.

Tudo somado, o FC Porto voltou a jogar apenas 45 minutos, à imagem do que já tinha acontecido contra o Fenerbahçe no Dragão e em Vila do Conde com o Rio Ave.

Muito pouco para quem pretende chegar ao «tetra».

Sem comentários: