sábado, 27 de setembro de 2008

Quique fez peito


O Benfica derrotou o Sporting na Luz por 2-0 e tornou o campeonato mais interessante, uma vez que, quer as «águias», quer o FC Porto, estão agora a apenas um ponto dos «leões».

Num jogo mais competitivo do que bem jogado, o Benfica acaba por vencer com justiça face a uma total apatia sportinguista (sobretudo na segunda parte), que começou no banco, com as opções de Paulo Bento e terminou no relvado.

A decisão de lançar Derlei no lugar de Postiga, que estava a ser o melhor homem a jogar de verde em campo, mantendo Djaló, quando este pouco ou nada fez durante os 90 minutos é contestável.

Para piorar, no outro banco estava um Quique Flores que não quis fazer peito na conferência de imprensa de antevisão do encontro, mas durante o jogo encheu-o bem.

Excelente a ler o jogo ao intervalo, quando fez entrar Katsouranis para o lugar de Ruben Amorim. O Benfica passou a controlar completamente o meio-campo maneatando as acções de Rochemback e João Moutinho, que durante a segunda metade do jogo só por raras vezes conseguiram servir em boas condições os avançados.

O treinador do Benfica beneficiou ainda do génio de Reyes. O espanhol tem tudo para ser um jogador de «top», mas às vezes passa largos momentos ao lados dos jogos, mas o potencial está lá e acabou por prová-lo com um excelente golo.

Destaque ainda para Sidnei. O brasileiro tem apenas 19 anos, mas apresenta uma maturidade invulgar para a idade. Às vezes faz lembrar Ricardo Carvalho e mereceu o prémio, que foi o segundo golo.

Contudo, o que sai deste encontro é talvez aquilo que já se sabia antes. As duas equipas ainda têm muito trabalho pela frente. Quique Flores ainda procura a equipa ideal, já Paulo Bento, apesar de todo o potencial que tem o plantel do Sporting, terá que arranjar forma da equipa não quebrar nos momentos decisivos.

Sem comentários: