sexta-feira, 20 de março de 2009

Da última vez deu sorte


O FC Porto acaba de saber que vai defrontar o Manchester nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Quis a sorte que os dois emblemas com mais participações na competição lutassem entre si por um lugar nas meias-finais.

Com uma convicção quase Lapaliciana Jesualdo tinha avisado que os tricampeões nacionais iriam ter pela frente uma equipa inglesa. Acertou em cheio. A primeira partida terá lugar em Inglaterra, o que deixa sempre a hipótese de resolver tudo no Dragão. Pela frente está nada mais, nada menos que o detentor do troféu, liderado por Cristiano Ronaldo, o Melhor Jogador do Mundo, que conduz uma autêntica máquina de jogar futebol.

O Dragão vai aproveitar para rever o brasileiro Anderson, momento que vai certamente marcar o encontro da segunda-mão. Vai também rever o adversário que em 2004 lançou o FC Porto à conquista do título mais apetecido. Será hercúlea a tarefa dos portugueses, mas convém lembrar que, da última vez, até deu sorte.

FOTO:DR

3 comentários:

Jotas disse...

Julgo que foi um sorteio mau.
O Porto tem feito uma bela campanha, mas a bem da verdade, há que reconhecer, que ainda está algo distante das grandes equipas europeias nesta época.Julgo que só com o Villareal as hipóteses das 1/2 finais seriam reais.

Carlos Saraiva disse...

Caro Jotas a bem da verdade quando se chega a esta altura do «campeonato» qualquer adversário seria difícil, embora concorde que o Villareal fosse talvez mais acessível. Mas atenção, embora julgue ser missão quase impossível ultrapassar os ingleses, caso isso aconteça este FC Porto pode ficar com via verde para a final, porque irá jogar nas meias com o vencedor do Villareal-Arsenal, que no meu entender são as duas equipas menos fortes em prova.

Jotas disse...

Tem toda a razão Saraiva, no futebol tudo é possível e caso o Porto tenha essa felicidade de eliminar o Manchester, tem a missão um pouco menos dificultada nas meias.