terça-feira, 24 de março de 2009

Em Portugal dava para toda a semana

O vídeo que se segue reporta ao encontro da Série A do último fim-de-semana, que opôs o Inter de Milão ao Reggina, que os milaneses venceram, por 3-0. Nele poderão ver o primeiro golo da equipa de José Mourinho, apontado por Cambiasso aos 5 minutos de jogo.
Como se constata é muito difícil observar se o posicionamento do médio do Inter é legal ou não. O assistente mandou seguir o lance e a meu ver com razão. Mesmo que, com aquelas linhas que agora se colocam nas imagens, para que possamos ter a certeza do fora-de-jogo, se provasse que, por milímetros, Cambiasso estava em posição irregular, continuaria a defender a posição da equipa de arbitragem, porque em caso de dúvida, deve beneficiar-se quem ataca, tal como fizeram os italianos.
Não penso seque que este tipo de lances seja susceptível de ser considerado um «caso de arbitragem», uma vez que ninguém, poderá afirmar que Cambiasso estava em posição irregular. Em Itália, o assunto morreu no dia a seguir a ter começado, em Portugal dava, pelo menos, para toda a semana.

Sem comentários: