quinta-feira, 26 de março de 2009

Lembram-se dele?


A péssima arbitragem de Lucílio Batista na final da Taça Cerveja Sem Gás acabou por retirar o brilho a quem mais o mereceu. Falo claro está do guarda-redes do Benfica, Quim. Defendeu três grandes penalidades e desempenhou o papel principal na conquista do primeiro troféu para os «encarnados» em quatro anos.

Foi herói e provou que «frangos» só os Grandes os dão. Ainda assustou num lance na primeira parte, mas recompôs-se e arrancou para uma exibição que o elevou a figura maior da conquista benfiquista. No final mereceu um abraço de Quique. Foi justo embora não se possa esquecer que foi ele quem o condenou ao banco.

Quero ainda frisar o profissionalismo do guarda-redes que, apesar de ter passado de indiscutível para segunda e às vezes terceira opção, nunca se lhe ouviu grandes manifestações de desagrado, embora e, como é natural, nenhum jogador goste de ficar de fora.

FOTO: REUTERS

1 comentário:

Unknown disse...

É justo referir o Quim, ele deve ser a pessoa que mais chateada está com a polémica toda do jogo, porque foi "quase" esquecido.