domingo, 22 de março de 2009

Pedro Silva: Não é bonito, mas compreendo


O lateral-direito do Sporting, Pedro Silva, era o rosto maior da indignação leonina após a escandalosa arbitragem de Lucílio Batista. O jogador está envolvido no lance que resultou no penálti e na sua própria expulsão, que acabou por contribuir decisivamente para a derrota sportinguista.

Frases como: "Para que quero a medalha? Dêem-na a ele, a esse ladrão" ou "Toda a gente viu o que aconteceu. Em todos os jogos há polémica, em todos os jogos os árbitros erram e ninguém faz nada. Acho que alguém tem que tomar medidas. Perguntei-lhe quem assinalou e ele diz que não sabe? Então se ele é o árbitro por que assinalou? Isto é uma brincadeira. Não foi penálti. Que o meu filho morra se foi penálti"; não são bonitas e como profissional que é muito bem pago, Pedro Silva, deveria saber conter as suas emoções.

Contudo, por outro lado, compreendo o seu estado de espírito. O lateral do Sporting sentiu que a equipa de arbitragem andou a brincar com o seu esforço e com o dos seus colegas. Certamente já todos vivemos nas nossas vidas profissionais que estávamos a ser «roubados», embora de uma outra forma e ficamos naturalmente frustrados com isso.

Pedro Silva fez mal em reagir desta maneira, mas não transformem o jogador do Sporting no bode expiatório para abafarem um castigo que se pede (muito) pesado à actuação de Lucílio Batista.

FOTO:DR

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem foi o árbitro que marcou assim uma penalidade a um jogador, com a bola a atingir-lhe o peito e logo o queixo, sem mais mão? Que toda a gente viu, perfeitamente, e deu penalti, salvo erro, a favor não sei de quem... E viu-se este estardalhaço? E mais a contar para o campeonato, com a Naval, lá qual clube do jogador, em risco de descer de divisão.
E não é giro, tudo isto, então?!

Jotas disse...

Á face mais visível dos erros deste árbitro, foi sem dúvida, a grande penalidade mal, repito para que não haja dúvidas, mal assinalada, que ditou o empate e não a vitória do Benfica, essa foi obtida com mais competência no desempate pelas grandes penalidades e parece que ninguém se lembra disso, num entanto, houve mais erros e fico espantado que perante tanta honestidade e ombridade que o Sporting tem, quer adeptos, quer dirigentes, não tenham a capacidade de reconhecer o evidente. Pedro Silva, ainda antes do intervalo e como resultado em 0 a 0, rasteira David Luíz, quando este ia entrar a grande área leonina, num lance perigoso, Lucilio Baptista, nada assinalou, ficando uma falta evidente por marcar a favor do Benfica e consequente 2º amarelo por mostrar ao defesa sportinguista. Agora meus amigos, digam-me lá, este lance existiu ou não? Ao ser sancionado este lance como devia ter sido, será que haveria esta polémica actual? Será que o Sporting se tinha adiantado no marcador? Será que haveria o tal penalti?