sexta-feira, 27 de março de 2009

A piada do ano


Durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro de qualificação para o Mundial-2010, frente à Suécia, Cristiano Ronaldo deu finalmente uma resposta aos que - como eu - defendem que rende mais em Manchester do que com a camisola das quinas. Só que respondeu com aquilo que considero a piada do ano: "Se todos fizessem o que fiz, Portugal já era campeão do mundo", atirou o Melhor Jogador do Mundo.

Que Ronaldo diga que, em Inglaterra, o entrosamento com os companheiros, com quem trabalha todos os dias, seja maior, posso aceitar, embora tal não justifique que, na maioria das vezes em que representa Portugal, o seu rendimento não seja comparável. Mas dizer que se todos fizessem como ele já éramos campeões do mundo é uma frase infeliz.

Assim de repente lembro-me de vários jogadores que, pela selecção, já fizeram mais do que Cristiano Ronaldo. Figo, Rui Costa, Maniche, Nuno Gomes e bem «puxadinho» até Ricardo - naquelas decisões através das grandes penalidades - já fez mais pela nossa selecção do que CR7.
Ronaldo é um craque nos relvados, mas quando lhe colocam o microfone à frente, ou entra mosca, ou sai...

FOTO: REUTERS

7 comentários:

Bikers Heaven disse...

Realmente... depois de ler, so me apatece dizer... lol

Anónimo disse...

São declarações de alguém sem vergonha na cara!! O q me custa ver este sujeito com a braçadeira de capitão.

Anónimo disse...

Saraiva, a anedota do ano é renovada de cada vez que escreves qualquer coisa por aqui.

O que o Ronaldo disse, é a resposta aos srs jornalistas que estão constantemente a questioná-lo acerca do mesmo assunto, não percebendo aquilo que tu mesmo dizes, que é falta de tempo de habituação aos companheiros.

E assim de repente tem 22 golos pela selecção, aos 23 anos. Não vejo quem consiga média semelhante. E não há qualquer dúvida que bastava um ponta de lança, um guarda redes e um defesa esquerdo com o rendimento de CR7 por Portugal, pra sermos campeoes do mundo. Mas você insista em dizer que ele faz pouco. E comece a olhar, fora os golos, para o número de jogadores adversários que Ronaldo tem à sua volta.



Poupe-me!

Carlos Saraiva disse...

Caro Anónimo das 20:00 como eu o compreendo Ronaldo é um jogador enorme, mas não tem perfil para ser capitão da Selecção.

Caro Anónimo das 20:24, mas você volta sempre...
Como digo, compreendo que Ronaldo não tenha o mesmo rendimento na Selecção e no Manchester, o que não compreendo é que seja tão irregular na selecção. Qual foi o último grande jogo de CR7 na Selecção? Provavelmente algum do Euro 2004.
"E não há qualquer dúvida que bastava um ponta de lança, um guarda redes e um defesa esquerdo com o rendimento de CR7 por Portugal, pra sermos campeoes do mundo". Meu caro agora é a minha vez de rir. Isso quer dizer que em vez de termos 2/3 jogadores irregulares na equipa - sim porque não é só Ronaldo - passaríamos a ter 6, ou seja, mais de metade. Não vejo grande futuro a uma equipa com tantos jogadores irregulares, mas o entendido é você decerto sabe do que fala.

Mendes disse...

Os outros foram excluídos, pelo penaltie. E este morcão o que é vai levar como prémio por estas declarações de eu sou o melhor do mundo e os meus colegas não valem um charuto ?
Ganha a braçadeira de capitão, porque a Nike tem muito dinheiro empatado nele e no CQ

Voualiejavolto disse...

A amelia?

CPA disse...

pá, ao dizer isto é o mesmo que dizer "já fiz muito pela seleção - e fez, no 2004..a partir daí LOL - e por isso agora posso fazer o que me apetecer porque trato o treinador por tu e o merdaíl tem medo de mim senão o BES abandona...

e ainda há quem diga que este gajo é "O" capitão???

este gajo é como um cepo!!!