terça-feira, 10 de março de 2009

Bento deveria colocar o lugar à disposição


O Sporting de Paulo Bento voltou a viver uma noite negra diante de um grande europeu. Depois dos 5-0 em Alvalade, vieram os 7-1 da Alemanha diante de um Bayern que, durante largos minutos jogou devagar, devagarinho e até parado, contrastando com a velocidade fulminante com que enfiava a bola na baliza de Rui Patrício.

Não me vou alongar muito sobre o jogo desta noite, pois penso que o resultado final fala por si. Certo é que Paulo Bento não conseguiu moralizar e motivar uma equipa que entrou em campo derrotada. São falhanços a mais e goleadas a mais diante dos colossos europeus. Fora isso, Bento está há 3 anos no Sporting para vencer umas Taças de Portugal e umas Supertaças. É pouco, muito pouco para um clube da grandeza do Sporting. Outro no seu lugar certamente já teria sido corrido de Alvalade, mas a Bento salva-o a crise - financeira e de abundância de treinadores de qualidade -, mas penso que terá chegado a hora de dar um murro na mesa.

Seria difícil a Paulo Bento fazer muito mais do que o que tem conseguido fazer, mas depois de duas humilhações na Europa penso ter chegado a hora de colocar o lugar à disposição. Não quero dizer que Paulo Bento deve abandonar o Sporting e que a sua saída seria o melhor para os leões, numa fase determinante da época, mas seria com certeza o melhor para Paulo Bento.

Ficaria protegido caso a direcção não aceite esse seu pedido e legitimado perante os sócios para continuar à frente de uma jovem equipa, que provou hoje, estar ainda em processo de formação.

FOTO: AP

1 comentário:

Jotas disse...

Ontem, escreveu-se talvez, a página mais negra da história do Sporting em competições europeias e até mesmo do futebol português, 12 a 1!!!, é demais para uns oitavos de final da Liga dos Campeões.