segunda-feira, 9 de março de 2009

Revelação


Depois de algum tempo de ausência, aqui estou eu de volta ao Chuto para vos falar daquela que para mim está a ser uma das maiores revelações da nossa Liga Sagres, Daniel Carriço.
Este jovem central de apenas 20 anos, encostou por completo o já "consagrado" Tonel. Está a exibir-se numa forma fora do normal para um jovem de tão tenra idade, ainda para mais numa posição como a de defesa central, posição essa onde normalmente se exige mais experiência. Mas Carriço compensa a dita falta de experiência com outros valores igualmente importantes num central de eleição, velocidade, bom jogo aéreo, poder de antecipação e de colocação e um sentido táctico invulgar para quem tem apenas 20 anos.
Carriço já completou 19 jogos esta época e todos com um rendimento assinalável, tendo muitas vezes superado, no nível exibicional, o seu companheiro de sector Anderson Polga. Daniel Carriço tem também aparecido nas àreas contrárias a tentar facturar, mas ainda nao logrou conseguir qualquer golo, feito que se adivinha que esteja para breve.
Este jovem produto da formação leonina será com toda a certeza um central de referência do Sporting e da Selecção Nacional, estando já a vista a sua convocação para os AAs.
FOTO: REUTERS

6 comentários:

Anónimo disse...

Então e o Miguel Vítor??

Anónimo disse...

prefiro o fernando aguiar...

Ricky_cord disse...

Carriço é bom jogador e soube agarrar asoportunidades que Bento lhe deu.

Carlos Saraiva disse...

Caro Anónimo das 14:58: http://chutodeletra.blogspot.com/2008/11/futuro-seguro.html e http://chutodeletra.blogspot.com/2009/01/miguel-vtor-recordar-rui-costa.html

Anónimo disse...

O novo craque de Alcochete esteve em grande na Alianz Arena!!!

Telmo Filipe disse...

Caro anónimo das 15:22, aconselho uma leitura atenta da ficha de jogo. Visto que nao vislumbro a presença de Daniel Carriço na mesma.