sábado, 23 de maio de 2009

CMVM pode multar Benfica


Tal como escrevi no post anterior, ao negar na passada quinta-feira que estivesse a negociar a transferência de Ramires para a Luz, sendo que viria a confirmar esse mesmo negócio no dia seguinte, o Benfica estava a cair no ridículo perante a entidade reguladora do mercado, podendo mesmo incorrer numa multa.

Na caixa de comentários desse mesmo post alguns benfiquista reagiram mal a estas minhas palavras, talvez por não conhecerem a forma como a CMVM costuma actuar nestas situações. Porém, não sou o único a pensar que a CMVM deve mesmo multar o Benfica por prestar informações falsas tal como é hoje revelado pelo jornal Correio da Manhã.

Segundo o jornal, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está a investigar a veracidade da informação prestada pela SAD do Benfica e o seu presidente, Carlos Tavares, "quer apurar se a informação que o Benfica deu à CMVM era toda a informação disponível pelo clube". O jornal adianta ainda que o Benfica "pode incorrer numa contra-ordenação muito grave, que dá direito a uma coima entre 250 mil e 2,5 milhões de euros".

A terminar agradeço ainda ao nosso atento leitor, Futebol, que me alertou para este facto através de um comentário que muito apreciei, pelo facto de comprovar as minhas palavras e por servir ainda para esclarecer algumas mentes mais intranquilas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, você e o Correio da Manhã são duas opiniões espectacularmente fantásticas...


Vamos lá então ver essa multa :)

Carlos Saraiva disse...

Claro meu caro você sem dúvida é bem mais confiável...