quinta-feira, 21 de maio de 2009

O jeito que dá o tabu Jesualdo


O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, falou hoje aos jornalistas - goste-se ou não do homem e do dirigente, a verdade é que quando fala à imprensa PC é único - e segundo adianta o Maisfutebol, afirmou que a questão da renovação, ou não, do contrato de Jesualdo Ferreira é um tabu que dá muito jeito ao clube: "Lá para o Verão acabamos com o tabu. Enquanto dura, é uma doçura. Este tabu tem sido óptimo para nós", disse o presidente.

Para o bem e para o mal todos sabemos que Pintos da Costa nunca faz nada por acaso e não acredito que o esteja a fazer agora. Goste-se ou não da fórmula, a verdade é que esta é mais uma prova da excelente organização existente no Dragão. Digo-o porque estou convencido que há muito Jesualdo já sabe se fica, ou se não fica, há muito que a renovação, a existir, já está tratada e mais que tratada ou, há muito que Pinto da Costa já sabe quem será o substituto do actual técnico da equipa azul e branca.

Então, porquê esconder? Simples - digo eu -, enquanto a imprensa anda entretida com esta questão, o FC Porto e os seus dirigentes estão empenhados na elaboração do plantel para 2009/10, delineando quem entra e quem sai. Como os jornalistas estão tão bem dispostos a ver se acertam na questão do técnico, não têm tempo para lançar as habituais carradas de reforços rumo ao FC Porto, o que dá tranquilidade a quem está a vender e a comprar passes de jogadores, e aos elementos do actual plantel que podem concentrar-se exclusivamente nos dois últimos encontros da época.

Porém, a importância do tabu Jesualdo serve ainda para Pinto da Costa provar à imprensa que não é ela quem determina quando, onde e como são feitos os anúncios importantes no Dragão. É, foi e será sempre o presidente portista a determinar esses momentos, como velha raposa que é, Pinto da Costa anda regozijado com tudo isto.

FOTO: DR

Sem comentários: