quarta-feira, 13 de maio de 2009

Os romenos passaram-se!


Segundo avança o Diário de Notícias, o Rapid Bucareste quer vender ao FC Porto os 50% do passe de Sapunaru que ainda detém e pede 2,5 milhões de euros. O jornal cita George Copos, um dos principais accionistas dos romenos, que afirma haver clubes interessados no lateral-direito, entre eles, pasmem-se (!), o Bayern de Munique.

Compreendo que o Rapid não esteja a atravessar uma boa fase financeira e que seria conveniente aos romenos que o FC Porto comprasse o restante passe de Sapunaru, mas utilizar como argumento que o Bayern está interessado não me parece uma boa estratégia.

Sapunaru chegou a Portugal rotulado como melhor lateral direito do seu país, mas cedo se percebeu que estava a léguas de Bosingwa - seria difícil encontrar outro igual, mas tão diferente era escusado -, porém com o decorrer da época e após a lesão de Fucile conseguiu subir de rendimento e atingir um nível aceitável para o que deve ser um jogador de uma das melhores equipas de Portugal e da Europa.

No entanto, está longe, muito longe aliás, de ser o tipo de jogadores que, digo eu, interessam a equipas de topo como o Bayern. Se a ideia era inflacionar o preço dos 50% do passe que ainda detém, a cartada saiu muito mal aos responsáveis do Rapid.

FOTO:AP

Sem comentários: