domingo, 24 de maio de 2009

Salgueiros: Uma já está...faltam cinco!


Como se esperava o Salgueiros venceu hoje o Gandra e conquistou a subida à I Divisão Distrital da AF Porto. Uma vez mais com o campo do Senhora da Hora a abarrotar os de Vidal Pinheiro deram um verdadeiros recital, sobretudo na segunda parte, vencendo por esclarecedores 7-1.

Com esta grande vitória termina um ano em que se cumpriu o sonho do regresso ao futebol sénior. O objectivo máximo é recolocar o clube nos campeonatos nacionais, tendo em vista a médio prazo o regresso à I Liga. Acredito que um dia este desígnio vai ser cumprido, uma vez que quem está à frente deste projecto (dirigentes, técnicos e jogadores) são verdadeiros salgueiristas que lutam por amor à causa.

A primeira subida rumo à Liga já está conseguida, agora é só repetir o feito mais umas cinco vezes, mas é também agora que tudo se complicará. Da II Distrital para a I existe já alguma diferença, mas acredito que o actual plantel com uma ou outra mexida é capaz de subir à Honra.

É aqui que começa o problema, pois a principal divisão da AF Porto é mais difícil e competitiva que a maioria dos campeonatos nacionais. Pede-se a dirigente, treinadores, jogadores e adeptos que tenham atenção à forma como vão gerir o clube para se evitarem os erros do passado que o próprio Salgueiros já cometeu, e que tantos clubes nacionais cometem todos os dias.

Sem comentários: