segunda-feira, 18 de maio de 2009

Fim dos tabus em Alvalade


De uma assentada e para desespero dos jornalistas, os tabus que rondavam Alvalade desfizeram-se num ápice. Primeiro foi Soares Franco que confirmou a não recandidatura, hoje foi José Eduardo Bettencourt quem formalizou a candidatura à presidência do Sporting - sendo que muito provavelmente será eleito - e garantiu a continuidade de Paulo Bento à frente da equipa.

Assim, quase sem dar por isso, a imprensa da especialidade ficou sem ter o que falar sobre o clube. A meu ver a candidatura de José Eduardo Bettencourt foi o melhor que podia ter acontecido ao Sporting. Com a eleição praticamente garantida e a continuidade do treinador, os leões ganham a tão propalada estabilidade para poderem iniciar 2009/10 da melhor forma e com a tranquilidade que Paulo Bento tanto aprecia.

No entanto, o facto de merecer a confiança de Bettencourt não retira a Paulo Bento a pressão de ter obrigatoriamente de conquistar a próxima edição da Liga. É que quatro segundos lugares e algumas Taças menores conseguiram ir acalmando os sportinguistas, mas não creio que estejam dispostos a esperar mais uma época para sentirem o sabor de festejar um Campeonato.

Sem comentários: