segunda-feira, 25 de maio de 2009

Quique sai, mas devagarinho...


"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e da alínea i) do artigo 3.º do Regulamento da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários nº 4/2004, e com o objectivo de suster toda e qualquer especulação, informa que:
1) A SL Benfica SAD e o Sr. Enrique Sanchez Flores celebraram e mantêm em vigor um contrato de trabalho válido até ao final da época desportiva 2009/2010;
2) A SL Benfica SAD e o Sr. Enrique Sanchez Flores têm estado a debater as condições relativas à preparação da nova época desportiva;
3) A SL Benfica SAD não tem intenção de avançar com qualquer rescisão unilateral do actual contrato;
4) Não existem negociações em curso relacionadas com o contrato em vigor."

Este foi o comunicado que a SAD do Benfica enviou hoje para a CMVM, depois desta entidade ter pedido esclarecimentos sobre a situação do treinador encarnado. Como se pode facilmente constatar, o Benfica basicamente diz pouco sobre o futuro de Quique Flores na Luz. A nota mais importante a ter em conta é que o Benfica não rescindirá unilateralmente com o técnico, evitando deste modo o pagamento total de uma indemnização.

Porém, também não é afirmado peremptoriamente que o espanhol irá continuar e, em meu entender, tal facto só significa mesmo que este não irá ser técnico do Benfica na próxima época. Os dirigentes do Benfica querem pagar pouco ou mesmo nada para se livrarem do espanhol, que não acredito que esteja disposto a sair de livre vontade, muito por causa das noticias das últimas semanas que dão Jorge Jesus como titular do cargo.

Para mim Quique vai sair, mas devagarinho. E vocês o que dizem?

FOTO:REUTERS

2 comentários:

Jotas disse...

O SL Benfica SAD negou esta tarde em comunicado à CMVM a intenção de rescindir contrato com o técnico espanhol Quique Flores.

Carlos Saraiva disse...

Jotas leu o texto?