quinta-feira, 28 de maio de 2009

CMVM suspende acções do Benfica


A CMVM anunciou hoje em comunicado a suspensão das acções da Benfica Futebol SAD "até à divulgação de informação relevante sobre o emitente". A medida surge após vários comunicados pouco claros e contraditórios emitidos pelo Benfica, nomeadamente após ter negado a transferência de Ramires e poucas horas depois anunciado a contratação do brasileiro. Já esta semana o Benfica anunciou à entidade reguladora do mercado que não pretende rescindir unilateralmente com o técnico Quique Flores, porém o mesmo comunicado não é totalmente claro quanto à intenção do emblema da Luz em manter o espanhol.

Após estas trapalhadas - mais do mesmo de Luís Filipe Vieira e companhia - escrevi que a CMVM iria certamente actuar penalizando o Benfica, o que motivou alguns ataques por parte de vários leitores, provavelmente por desconhecerem a forma implacável como a entidade costuma agir nestas situações. Acredito até que esta será apenas a primeira de mais medidas contra a SAD encarnada que, pelo menos no caso Ramires, mentiu claramente.

As acções da SAD estiveram suspensas até cerca das 12h30, uma vez que após receber este comunicado no qual o Benfica desmente a contratação de Jorge Jesus e a intenção de agir judicialmente contra o Record que hoje dá o negócio como fechado, a CMVM levantou a suspensão por considerar "terem cessado os motivos" que levaram a tal suspensão.

O órgão regulador do mercado emitiu assim um primeiro aviso aos dirigentes encarnados que sucessivamente atropelam os seus deveres perante a entidade, método que, valha a verdade, é seguido por todas as Sociedades Anónimas desportivas do país. Só que desta, o Benfica exagerou.

Sem comentários: