
Segundo o jornal «O Benfica» de dia 15 deste mês, o famoso sistema agora é ao quadrado. As primeiras nove páginas desta edição são destinadas a «provar» que o Benfica só ficou em terceiro lugar devido a uma aliança FC Porto/Sporting, que visa sobretudo garantir o título de campeão para os primeiros e o acesso à Liga dos Campeões para os segundos, relegando o emblema da Luz para uma posição menor e sem direito aos milhões europeus.
Pelo meio há também vários ataques à imprensa, tida como uma das pedras neste jogo polarizado no Dragão e em Alvalade, aos quais nem o jornal «A Bola» escapa, não obstante ter sido o único órgão de comunicação que em Portugal foi criado para defender um determinado clube. Curiosamente esse clube era o Benfica.
Quantos aos erros de gestão e técnicos, que fizeram o Benfica contratar jogadores acabados (Aimar), sobrevalorizados (Balboa) e intermitentes e caros (Reyes), nem uma só palavra. Esta tem sido a estratégia seguida pelo maior clube português desde que Luís Filipe Vieira assumiu a presidência, à qual se alia ainda uma outra política, que visa convencer tudo e todos que o Benfica está a formar mais uma grande equipa e que para «o ano é que vai for».
A questão que deixo é: Esta conversa ainda «embala» os adeptos encarnados?
Façam o favor de responder na caixa de comentários.
1 comentário:
Trocamos Links? www.gazzetta-futebol.blogspot.com
Se sim comentem no meu blog o vosso link
Enviar um comentário