quinta-feira, 14 de maio de 2009

Quem deixa o Dragão?


Com a chegada do final da época, tem sido hábito o FC Porto fazer alguns dos melhores negócios do defeso, rentabilizando passes de jogadores comprados quase ao preço da chuva. Para tal, as boas prestações que as suas equipas têm tido contribui decisivamente para que, ano após ano, os cofres do tetracampeão se vão enchendo de vários milhões de euros.


Este ano não foi excepção e, embora a crise económica possa fazer diminuir os valores que Pinto da Costa está habituado a receber pelos passes dos seus jogadores, é de crer que pelo menos dois jogadores sejam transferidos por verbas a rondar os 20 milhões de euros, pelo menos.

Assim sendo, vou deixar aqui os meus dois palpites. Creio que o primeiro a deixar o Dragão será o avançado argentino Lisandro Lopez. É claramente um jogador com muito mercado e arrisco desde já que acabará no Inter de Milão. Em tempos, José Mourinho elogiou bastante a capacidade do atacante portista, elegendo-o mesmo como melhor jogador da Liga portuguesa.

Acredito que Lisandro caberia muito bem no plantel do Inter, que necessitará de reforçar a frente de ataque, sobretudo depois da saída de Adriano. A acontecer, tenho apenas dúvidas quanto à forma como será fechado o negócio: aceitará o FC Porto negociar o passe do jogador recebendo apenas dinheiro em troca? Será de ter em quanta um eventual regresso de Quaresma, mesmo que por empréstimo? Poderá ser esta a oportunidade perfeita para Pinto da Costa dar mais um alfinetada no Benfica, garantindo o concurso de Suazo?

O outro jogador que estou em crer que vai abandonar os azuis e brancos é o médio Fernando. Pode parecer estranho apontar Fernando, quando podia falar de Raúl Meireles, Bruno Alves, Lucho ou até mesmo Hulk e Rodriguez, mas estou convencido que Alex Fergusson ficou interessado naquele rapaz que, em Old Trafford, lhe tapou quase todos os caminhos para a baliza de Helton. Fernando tem qualidade e é ainda jovem e já sabemos o quanto o técnico escocês gosta deste tipo de jogadores. Ronaldo, Nani e Anderson são exemplos perfeitos de que Sir Alex está atento ao futebol nacional.

Estas são as minhas apostas e as vossas?

FOTOS:Reuters

Sem comentários: