segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Goodbye Scolari


Scolari nunca me enganou. Logo que chegou a Londres para treinar o Chelsea, não lhe augurei grande futuro: um treinador que há muitos anos só treinava selecções nacionais dificilmente se adaptaria a treinar uma equipa de clube, ainda por cima num campeonato exigente como o inglês. Além disso, penso que Scolari é um treinador mediano, à semelhança de todos, sim todos, os seus compatriotas. Digam-me um treinador brasileiro que tenha tido grande sucesso na Europa?

Nunca duvidei que a passagem por Inglaterra iria acabar ainda antes do final da temporada. Reconheço que nunca esperei que chegasse ao Natal, mas aqui penso que Scolari voltou a ter sorte. A crise económica afectou e muito a fortuna de Abramovich, que fez de tudo para segurar o técnico, evitando pagar mais uma indemnização milionária. Mas paciência tem limites e o clube inglês anunciou hoje o despedimento do treinador.

Só espero que não se levante, uma vez mais, o mítico movimento saudosista de alguns portugueses em relação a Scolari, e que a sua saída do Chelsea não sirva de argumento para folhetins desestabilizadores do trabalho de Carlos Queiroz à frente da equipa das Quinas.


FOTOS: REUTERS

Sem comentários: