domingo, 8 de fevereiro de 2009

Cardozo ou Suazo?

Está aberta a nova sondagem do Chuto de Letra, onde perguntamos aos nossos leitores quem deve ser o ponta-de-lança do Benfica: Cardozo ou Suazo?

Penso que numa altura em que o hondurenho, grande aposta de Rui Costa para a frente de ataque do Benfica, tem passado por um momento mau em termos de rendimento, é oportuno colocar a questão.

Do meu ponto de vista Cardozo é muito melhor ponta-de-lança do que Suazo. É um típico homem de área com grande sentido de baliza, algo que muitas vezes falta ao jogador que veio emprestado pelo Inter de Milão. Apesar de ter menos tempo de utilização do que Suazo, o paraguaio é mesmo o melhor marcador dos encarnados na Liga, somando 5 golos em 13 jogos, enquanto que o hondurenho leva 4 em 10 partidas. Estes são os motivos que me levam apostar em Cardozo para ponta-de-lança do Benfica.

Porém, se estivesse no lugar de Quique Flores, a minha aposta passaria por introduzir um 4-3-3, semelhante ao utilizado pelo FC Porto, com Reyes à esquerda, Cardozo no meio e Suazo sobre a direita, mas com via aberta para aparecer no lugar do ponta-de-lança e fazer a diferença, graças à sua velocidade e forte leitura de jogo, através de boas desmarcações.

E vocês, o que dizem?

FOTOS: AP/Armando Franca e REUTERS

Sem comentários: