segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Nem Moretto, nem Moreira, nem Quim...

Clássico à portuguesa sem polémica, convenhamos, não é clássico. Seguindo esta linha de pensamento, Olegário Benquerença decidiu estar à altura dos acontecimentos. Cometeu dois erros graves, ao não marcar dois penáltis. O primeiro favorável ao Benfica, por falta de Rochemback sobre Aimar. No final da primeira parte, aplicou a famosa lei da compensação e não vislumbrou o desvio de Maxi Pereira com o braço. Pelo meio não expulsou Luisão por agressão a Liedson.

Porém, este post não é sobre arbitragem. Numa altura em que a baliza do Benfica tem sido motivo de largas discussões, com uns a preferirem Quim e outros a defender Moretto, este encontro trouxe um inesperado candidato ao lugar.

Falo claro de Maxi Pereira. Como o vídeo documenta, o uruguaio fez uma excelente defesa evitando o golo do Sporting a remate de Izmailov, quando a partida se encontrava empatada a uma bola. Pela imagem, fico com a sensação de que o remate do russo só iria terminar a sua viagem no interior da baliza de Moreira, o que demonstra ainda toda a categoria de Maxi que, com um simples levantar de braço, impediu que o Sporting fosse em vantagem para o intervalo.

Fica o vídeo, à atenção de Quique Flores.

Sem comentários: