segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O monstro

António Alberto Bastos Pimparel é uma das grandes figuras da Liga Sagres. Do alto do seu 1,80, tem garantido sozinho inúmero pontos para o Leixões, mantendo fechada, quase a cadeado, a baliza da equipa sensação da Liga. É ainda o jogador com mais tempo de utilização neste campeonato. Falo de Beto, o monstro de Matosinhos.

Senhor de uma agilidade fantástica, que lhe permite fazer muitas vezes defesas que pensamos impossíveis, o guardião leixonense caracteriza-se ainda por possuir um enorme sentido de baliza. É fantástica a forma como nunca perde a noção do espaço. Apesar de muitos o considerarem baixo, é dos melhores guarda-redes que temos por cá a sair dos postes, o que o torna num jogador completo.

Aos 26 anos, caminha a passo apressado para se tornar num dos melhores guarda-redes de sempre do futebol nacional. Apesar do recente sucesso que se acercou sobre ele, nunca perdeu a humildade e prova a cada jogo que passa, que é merecedor de todos os elogios.

Formado em Alvalade, não teve vida fácil para chegar ao principal escalão do nosso futebol, tendo defendido as cores do Casa Pia, na III Nacional, do Marco e Chaves na Liga Vitalis, até chegar ao Leixões, que ajudou a regressar à I Divisão.

Agora faltam-lhe apenas duas coisas: chegar a um grande e assegurar um lugar na selecção nacional. Duas pequenas coisas quando comparadas com a enorme categoria deste autêntico monstro das balizas e que acredito que em breve, deixarão de lhe faltar.

Fica um vídeo com as suas enorme defesas ao serviço do Leixões.

Sem comentários: