segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O Estranho Caso de Ernesto Farias


Este post não vai ser sobre o jogo do Porto contra o Rio Ave. Vou deixar esse assunto para o meu amigo Saraiva. Este post será exclusivamente sobre aquela que foi a figura dessa partida, Ernesto Farías.

Farías sofreu a grande penalidade convertida por Lucho e ainda marcou os dois restantes golos dessa mesma partida, ficando assim intimamente ligado à sofrida vitória do FC Porto sobre o Rio Ave. O camisola 19 chegou ao Dragão na época passada e vinha rotulado pura e simplesmente como o segundo melhor marcador de sempre em actividade do campeonato Argentino, logo atrás de Martin Palermo. Ora, este rótulo devia ser mais do que suficiente para garantir um lugar na equipa titular do FC Porto, mas, para azar de Farías e sorte dos adeptos do Porto, havia um senhor chamado Lisandro López que não estava a dar hipótese a concorrência, fazendo com que Farías aparecesse apenas esporadicamente na equipa, ainda assim, "Tecla" fez seis golos num total de vinte aparições na equipa em todas as competições, e esta época leva quatro num total de treze.

Mas a questão que coloco é a seguinte, um homem que faz golos que se farta na Argentina, que convenhamos é um excelente campeonato, provavelmente melhor do que a nossa Liga Sagres, chega aqui a Portugal e é apenas mais um suplente que vai entrando de vez em quando??

A minha opinião é a seguinte, de facto Farías está "tapado" no FC Porto, por Lisandro, Rodriguez e Hulk, porque caso não existissem estes três jogadores no plantel do campeão nacional, Farías seria com toda a certeza um caso sério no campeonato português. Mas, como não é o caso, Farías terá mesmo que esperar que surjam mais oportunidades para brilhar. E eu, se fosse o Professor Jesualdo Ferreira, voltaria a apostar em Farías na partida frente ao Paços de Ferreira, visto que Lisandro continua em perigo de exclusão e Farías já provou dar garantias no lugar de ponta-de-lança.


FOTO: PAULO DUARTE

Sem comentários: