segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Números que provam muita coisa

Devido a uma lesão contraída no final da última temporada e que o impediu de estar na plenitude das suas capacidades no Euro 2008, a época de Cristiano Ronaldo apenas começou no dia 17 de Setembro, perdendo as primeiras quatro jornadas da Liga Inglesa e o primeiro jogo do Manchester na Liga dos Campeões, além de ter faltado à final da Supertaça Europeia.

Muitos duvidaram de que regressaria ao melhor nível - eu fui um deles - e que Messi seria facilmente o eleito para Melhor do Mundo de 2009, porém, os números provam o quanto estavam enganados.

Em 30 jogos CR7 venceu 21, empatou 8 e perdeu apenas um - diante do Arsenal. Nessas partidas jogou 2508 minutos, apontou 13 golos - 12 na Liga em 22 jogos e um no Mundial de Clubes - e fez 6 assistências para golo. Não está ainda ao nível da última temporada, dirão uns. Mas convenhamos que iguala-la será quase impossível. Penso que estes números mostram que Cristiano Ronaldo, tendo falhado o início da época, concretamente a pré-temporada, que é só o momento mais importante da preparação de um ano futebolístico, está a caminho da sua melhor e que, afinal, o argentino Messi, terá concorrência na eleição do Melhor do Mundo.

Fiquem com a última obra de arte do português.

Sem comentários: