quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ao centésimo dia... a piada


Faz hoje precisamente 100 dias que Scolari foi despedido do Chelsea, de onde saiu pela porta pequena, sem títulos conquistados e sem conseguir colocar um dos melhores planteis do futebol mundial a praticar algo que se assemelhe à dita modalidade. Que diferença desde que o holandês Guus Hiddink assumiu o lugar do brasileiro!

Para assinalar a data o Globoesporte decidiu por bem lançar aquele que é já considerado o maior acto de gozação do ano. Diz o sítio que o técnico brasileiro, o tal que tacticamente será possivelmente um dos piores treinadores do mundo, está a ser disputado por Milan e Juventus. Bem que eu gostava de ver Scolari no futebol italiano... não durava nem dois meses. Na mesma notícia é ainda referenciado que o técnico brasileiro também interessaria a Fenerbahçe, da Turquia; Wolfsburgo, da Alemanha, e Bunyodokor, do Uzbequistão.

É que estão mesmo a gozar com o homem. Então, primeiro o Milan, depois a Juve, ao lado o Fenerbahçe e o Wolfsburgo e no final apresentam o mítico campeão do Uzebequistão que, no fundo, é o lugar certo para Scolari. Lá onde os campos devem ser pelados, as bolas quadradas e os jogadores autênticos mortos de fome, talvez o brasileiro consiga mostrar qualidades que nunca lhe consegui notar na Europa.

FOTO: AP

2 comentários:

SIDNEY (BRASIL) disse...

CONCÔRDO PLENAMENTE COM VOCÊ, O QUE ESSE TAL DE FELIPÃO GANHOU NA EUROPA, NADA, NO BRASIL ATUALMENTE EXISTE TREINADORES MUITO MELHORES DO QUE ELE, EXEMPLO MURICI RAMALHO DO SÃO PAULO, TRI-CAMPEÃO BRASILEIRO.

Carlos Saraiva disse...

Caro Sidney bem-vindo ao Chuto de Letra já que concorda comigo, permita-me concordar consigo também, Murici é sem dúvida um dos melhores técnicos brasileiros do momento e dos poucos que pode ter capacidade para vencer na Europa.