segunda-feira, 18 de maio de 2009

A razão de Mozer


Carlos Mozer, comentador do programa do Maisfutebol na TVI24, garantiu na última sexta-feira que tem perfil e está disponível para assumir o comando técnico do Benfica. Tudo aconteceu numa altura em que se discutia a continuidade de Quique Flores no cargo, quando o antigo internacional brasileiro que jogou no «escrete» e na Luz traçou um perfil e garantiu ter condições para triunfar.

Segundo o antigo defesa-central, um bom técnico do Benfica teria que ter um conhecimento profundo do futebol nacional, bem como do clube, perceber os anseios da massa associativa e estar habituado a conquistar títulos. Não poderia estar mais de acordo com Mozer, mas permitam-me sugerir um outro nome, que reúne igualmente todas as estas condições excepção feita à questão dos títulos. Falo de Humberto Coelho, o homem que, no meu entender, colocou a selecção nacional a jogar o melhor futebol dos últimos anos.

2 comentários:

Jotas disse...

O poblema do benfica é muito maior que uma questão de treinador, é não ter um estrutura forte, alicerçada no domínio de outros clubes e na esfera de decisões, é não ter uma boa teia, pelo menos é isso que dizem os comentadores desportivos quando elogiam a estrutura o FC Porto e todos sabemos de que forma ela está montada, assim como o problema do futebol português, é muito mais grave que os ordenados em atraso.

Carlos Saraiva disse...

Caro Jotas concordo consigo até certo ponto, nomeadamente quando diz que "o problema do Benfica é muito maior que uma questão de treinador, é não ter um estrutura forte". No entanto, penso que uma das coisas que mais tem jogado contra os objectivos do Benfica é precisamente esse discurso do sistema, constantemente divulgado pelo dirigentes encarnados, como forma de desculpar os sucessivos falhanços da sua própria gestão. Pior ainda é a maioria dos benfiquistas estar convencida de que isto é verdade.