quarta-feira, 20 de maio de 2009

Record: A história era mesmo da Carochinha


Tal como aqui escrevi hoje de manhã, a noticia avançada pela edição online do Record, onde o jornal dava por concluída a negociação entre o Benfica e o Cruzeiro pelo médio defensivo Ramires, sendo que o emblema português havia ganho a corrida ao CSKA que, por seu turno, tinha apresentado uma proposta de 8 milhões de euros a pronto, mas que os representantes dos encanados haviam conseguido superar adquirindo "somente uma parte do passe do atleta", só podia ser mentira.

Quem o garante é Guilherme Mendes, director de comunicação do Cruzeiro de Belo Horizonte, que em afirmações reproduzidas pelo Maisfutebol, sobre a transferência de Ramires, anunciou claramente que "neste momento, o Cruzeiro só está a negociar com um clube: o Benfica, pelo Ramires", adiantando ainda que o CSKA "não apresentou nenhuma proposta formal".

Sobre isto, sim porque não se pode chamar-lhe informação, tenho apenas uma questão: Porque raio os jornalistas que escreveram a peça quiseram passar por este triste papel?

2 comentários:

Mário Ventura disse...

Carlos,
antes de mais parabéns pelo excelente projecto.

Não sei se conheces a fama do presidente do Cruzeiro, mas digamos que ele é um Berlusconi do futebol brasileiro misturado com um comerciante que só não vende a mãe porque ela não alinha na brincadeira.

Posto isto, o facto da oferta do Benfica acabar por levar vantagem - e houve efectivamente contactos do mano Castro, em nome do CSKA - prende-se com a entrada em cena do Kia Joorabchian. O Benfica vai pagar apenas uma pequena parte da transferência porque será a empresa de Kia a ter o passe na mão para, caso Ramires vingue na Europa, colocá-lo no futebol inglês.

Os próximos dias irão confirmar o que digo, tal como vem acontecendo com as últimas notícias que fiz questão de transmitir no nosso magazine.

Carlos Saraiva disse...

Caro Mário Rui Ventura em primeiro lugar agradeço os elogios que me deixa, relativamente ao comentário, ao dizer que o presidente do Cruzeiro "é um Berlusconi do futebol brasileiro misturado com um comerciante que só não vende a mãe porque ela não alinha na brincadeira", só me faz pensar que sendo assim, mais depressa aceitaria a tal proposta de 8 milhões que alegadamente o CSKA apresentou. Quanto ao resto acredito no que me diz e concordo, mas a minha critica aos jornalista do Record centra-se no ponto em que garantem que o Benfica superou a dita proposta russa. Não duvido que tenha havido interesse do CSKA em Ramires, duvido é tenham apresentado uma proposta de 8 milhões a pronto.