quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Mais um escândalo


Para variar, lá tenho eu que voltar a escrever sobre situações que nada dignificam o futebol. Com a chegada do mercado de Inverno, a correria dos clubes na procura de melhores soluções para os respectivos planteis intensifica-se. Apesar da crise económica, que provocou uma redução no número de negócios nesta altura da temporada, alguns clubes aproveitaram para fazer alguns reajustamentos.

Foi o caso do Vitória de Setúbal, que inscreveu cinco novos atletas: Filipe Brigues (lateral direito, ex-júnior); Marc Zoro (central, cedido pelo Benfica); Florent Aziri (avançado, ex- FC Oberneuland); Pawel Kieszek (guarda-redes, ex-Sp. Braga) e Joeano (avançado, ex-Beitar Jerusalem).

Ou seja, um clube que vive uma profunda crise financeira, cuja continuidade está seriamente ameaçada e que acumula salários em atraso, faz cinco contratações. Bem sei que Kieszek e Zoro foram emprestados por Sp. Braga e Benfica, respectivamente, que deverão ficar com a obrigação de pagar o salário dos atletas. Mas e os outros três? Joeano não deverá ser um jogador tão barato como isso! Onde foi a direcção do Vitória sadino arranjar dinheiro para estes negócios? A venda de Cissokho dará para tanto?

A mim parece-me uma irresponsabilidade de quem dirige o clube, e é bom que a Liga comece a pensar em fazer algo para evitar estas situações. Trata-se de concorrência desleal para com outros emblemas, que apesar das dificuldades, conseguem cumprir as obrigações, para além de ser mais um atentado à verdade desportiva.

3 comentários:

Jotas disse...

Como diz e bem o Presidente do Paços, a concorrência é desleal e com o consentimento da liga, é de facto esta a vergonha de uma liga cada vez mais mentirosa.

Ricky_cord disse...

O Setúbel devia descer. Praticamente com os mesmos jogadores da época passada, execptuando Pitbull, está a fazer uma campanha vergonhosa e as dívidas continuam

Anónimo disse...

e pronto... a crise ataca no futebol. depois do estrela é a vez do setubal. e a seguir kem será? trofense? lol

Tb sou a favor k esta crise no setubal n é so por causa da crise mundial em k vivemos, obviamente sera por má gestão. tou d acordo ctg saraiva, de certeza k o Cishoko n dá pos gastos da casa. Porém, o nosso grande país foi o k gastou mais em transferencias de jogadores no mercado d inverno.
cm é isto possivel numa altura cm estas, nem mesmo os grandes fizeram contratações sonantes neste mercado d inverno. secalhar esperam-se maus anos em termos financeiros.

enfim, é pena k isto aconteça a uma ekipa cm o setubal k tanto ja deu aos nossos jogadores...

offtopic

estes dias fizeram aki uma ekipa d flops.

eu vou fazer uma mas d varias épocas: loool


1- Kralj (redes)
2- Edcarlos (defesa central)
3- Argel (defesa central)
4- Rossato (defesa esquerdo)
5- Lucas mareque (defesa direito)
6- Bollati (medio defensivo)
7- Frederik sodrestrom (médio)
8- Manduca (médio)
9- Mossoró (medio atacante)
10- Makukula (avançado)
11- Martin pringle (avançado)

banco

1- Bossio
2- Bruno basto
3- Urreta Viskaya
4- Youssef Chipo
5- Mariano Gonzalez

espero k gostem da minha ekipa flop... lol

axo k ia causar mta sensação no campeonato portugues.