quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

FC Porto-Setúbal: Duas ideias

Da vitória desta noite do FC Porto sobre o Vitória de Setúbal (2-1) destaco duas ideias chave. A primeira tem a ver com duas contratações dos portistas para esta temporada: Benítez e Sapunaru.

Depois desta partida fico com a ideia que o argentino, não sendo nenhum portento, não é tão mau como se vem dizendo - ideia que já tinha na cabeça -, não defendeu mal e foi sempre expedito no apoio ao ataque. Mostrou ter uma capacidade para cruzar que ainda não vi em nenhum dos laterais portistas, além de parecer ter um forte pontapé, que poderá ser aproveitado em lances de bola parada.

Já quanto ao romeno, fica a ideia de se tratar de um jogador pouco inteligente a defender - aquele penálti não lembra ao diabo -, ataca melhor é certo, mas na maioria das vezes é inconsequente.

A segunda ideia prende-se com o miúdo Diogo Viana. Para começar, dizer que consegui resistir ao sono porque tinha a expectativa de ver o extremo, que felizmente não me desiludiu. Tem pinta este produto das escolas do Sporting. Não tem medo de ter a bola e de ir para cima dos adversários, cruza muito bem - a assistência para o golo de Rabiola e um canto que colocou na cabeça de Stepanov provam-no - e acompanha tudo isto com uma velocidade impressionante.

Sem comentários: