A aposta do Benfica em Miguel Vítor foi ontem reforçada. O central renovou contrato com o emblema da Luz por mais duas temporadas, prolongando assim a sua ligação até ao fim da época de 2013.
Aos 19 anos, Miguel Vítor assume-se como uma das grandes esperanças encarnadas. Penso mesmo que não será exagero dizer que, depois de Rui Costa, este é provavelmente o melhor jogador a ser revelado pelas escolas do Benfica. Talvez por isso, se justifique a cláusula de rescisão de 20 milhões de euros que foi inscrita no novo contrato.
Das várias qualidades do defesa-central, aquela que mais me agrada e que mais destaco - já agora a que mais me faz lembrar de Rui Costa -, é a sua enorme maturidade. Nem parece que tem apenas 19 anos como ficou provado na última partida com o Vitória de Guimarães, onde não perdeu um lance e ainda foi um autêntico pronto-socorro dos companheiros, quando estes metiam «a pata na poça».
Acredito muito neste «menino» e consigo vê-lo como o futuro da defesa do Benfica e da Selecção Nacional. Penso mesmo que é, neste momento, o parceiro ideal para Sidnei no eixo da defensiva da equipa de Quique Flores.
FOTO: AFP
Sem comentários:
Enviar um comentário