segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Vamos lá ajudar o Rui Costa


“O que é que queres que eu faça!?! Achas que estou contente? Haja calma!!!” Estas foram algumas das frases disparadas ontem por Rui Costa contra os adeptos irados, que no final do encontro com o Trofense apuparam a equipa devido à derrota e consequente perda da liderança da Liga.

Em primeiro lugar convém salientar a coragem de Rui Costa, que em vez de fugir por uma qualquer porta lateral, deu a cara e enfrentou os adeptos. Agora não pode é perguntar o que é que queres que eu faça, porque se ele não sabe, então quem saberá?

Mas se Rui Costa não sabe, eu vou tentar ajudar. Deve acima de tudo explicar aos benfiquistas que o campeonato não se ganha em Janeiro. Depois, deve explicar-lhes que o Benfica não tem um plantel tão bom quanto a generalidade da Comunicação Social quis fazer passar, acrescentando que este é um ano zero, onde vai tentar criar os alicerces para daqui a um ano ter então uma grande equipa. Convém também dizer ao Quique Flores que Binya só está no plantel por engano e que só deverá ser chamado depois de esgotados todos os outros recursos. Aos jogadores, sobretudo às grandes figuras, deve explicar que apesar do Campeonato português não ser dos melhores da Europa, cá, o último, também pode derrotar o líder, se a equipa não tiver pelo menos o mesmo empenho que o adversário.
FOTO: DR

Sem comentários: