segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sem surpresa


João Eusébio foi hoje afastado do comando técnico do Rio Ave depois da derrota caseira frente ao V. Guimarães (2-4), que deixou a equipa no penúltimo lugar da Liga, ao lado do Belenenses, com 10 pontos em 13 jornadas.

A notícia não é nenhuma surpresa. João Eusébio dividia com Jaime Pacheco o estatuto de pior treinador da Liga. Além de considerar que tacticamente Eusébio é um zero, quando abre a boca consegue descer para -100000!

Reparem no que disse o homem depois de perder com o Guimarães: "O Rio Ave está habituado a sofrer. Preocupado? Temos de reflectir. Para conseguir o nosso objectivo teremos de passar por muitas dificuldades. Nesta altura, existe tranquilidade no seio das pessoas que gerem o clube. O nosso objectivo é a manutenção e para isso é preciso confiança e serenidade. Temos de confiar e se não fazemos mais é porque não podemos. Quem estava à espera de facilidades nesta Liga, estava muito enganado".

Não fazemos mais porque não podemos? Quer ele dizer que no fundo, o Rio Ave tem um plantel de nabos, ou de jogadores de segunda, como já havia afirmado anteriormente, o que para a moral do grupo deve ser fantástico!

"Nesta altura, existe tranquilidade no seio das pessoas que gerem o clube". Na altura em que Eusébio proferiu esta afirmação talvez não existisse, mas agora, com o técnico fora dos Arcos, é bem possível que esta frase faça sentido.

Eusébio podia ser importante no clube, pelos muitos anos que levava de Rio Ave e pela ligação que poderia fazer com as camadas jovens, mas nunca poderia ter dado um bom treinador de futebol.

Rogério Gonçalves, Toni, Carvalhal e Carlos Brito são os nomes que compõem a lista da qual sairá o sucessor de João Eusébio. Não sei porquê, mas se não for Carlos Brito eu aposto que será Toni.
Foto: DR

Sem comentários: