segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Eles andam aí...


O Sp. Braga derrotou esta noite o Belenenses por 2-0 e subiu ao quinto lugar da classificação, estando a quatro pontos do líder FC Porto e a três de Benfica e Sporting, sendo que na próxima ronda vai visitar o Estádio da Luz e, em caso de vitória, poderá subir mais uns degraus na tabela.

Depois de no defeso ter sido apontado como principal candidato a estragar os planos dos grandes, a equipa de Jorge Jesus começou mal o campeonato, em virtude de uma excelente e exigente campanha europeia à qual, a maioria dos seus jogadores não estaria habituada. Pelo meio foi recuperando terreno até chegar ao lugar que cumpre o objectivo mínimo, que passa pela classificação para as provas da UEFA.

Considero que este é o plantel mais equilibrado da Liga Sagres e que não irá terminar a prova abaixo do quarto lugar. Acredito até que ficará nos três primeiros.

Porquê? Porque, como disse tem o plantel mais equilibrado da Liga, tem um dos melhores treinadores de Portugal, joga bom futebol e os grandes já provaram que podem perder pontos em qualquer campo. A acrescentar a tudo isto, convém lembrar que os bracarense já estão fora das duas Taças nacionais e que este mês apenas jogam para a Liga, onde visitam a Luz na próxima semana e na seguinte recebem o FC Porto, segue-se novo jogo em casa com o Paços de Ferreira e uma visita a Alvalade. A legião já provou que pode perfeitamente somar quatro vitórias nestas partidas, o que certamente a atirará para a liderança, ou perto dela.

Tenham cuidado, porque eles andam aí...

Foto: http://www.maisfutebol.iol.pt

Sem comentários: