quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O adeus esperado de Faquirá


Daúto Faquirá já não é treinador do Vitória de Setúbal. A direcção do clube sadino decidiu rescindir com o técnico após o jogo de ontem com a Académica, para a Taça da Liga, que o Vitória perdeu por 2-1. Entretanto, Carlos Cardoso - o eterno bombeiro do Sado - aceitou, a nível transitório, assumir o comando técnico até que seja encontrada um alternativa.

A decisão da direcção do Vitória não me surpreende, uma vez que a equipa se tem mostrado algo descrente e apática nos últimos encontros. Nunca fui admirado de Faquirá. Penso que se trata de um técnico resultadista e que pensa primeiro em não perder e só depois em ganhar.

Treinar na Liga, apesar de tudo, não é o mesmo que treinar o Odivelas ou o Barreirense nos distritais e nas divisões secundárias e Daúto ainda não me convenceu enquanto técnico.
FOTO: DR

2 comentários:

CPA disse...

é preciso dizer que este jovem pegou numa equipa praticamente desfeita. e na ardua tarefa de a reconstruir teve um pouco de falta de sorte.
se calhar teve a menos a sorte que carvalhal teve a mais o ano passado.

Carlos Saraiva disse...

caro cp naturalmente é uma opinião que respeito, mas continuo a pensar que Faquirá é um técnico fraco que é levado ao colo pela imprensa que lhe dá um amplo destaque, comparado com outros treinadores com melhor curriculo e provas dadas.