segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A noite tramou Pelé


O FC Porto comunicou hoje ter chegado a acordo com o Portsmouth de Inglaterra, para o empréstimo do médio Pelé até ao final da época. Os ingleses ficam ainda com opção de compra do passe do jovem luso, a troco de 6,5 milhões de euros.
Pelé assinou pelo FC Porto no início da presente temporada, oriundo do Inter de Milão, de onde chegou envolvido na transferência de Quaresma. A expectativa dos portistas era grande, porque o médio já havia deixado boas indicações em Itália, sendo mesmo apontado como um dos mais promissores jogadores da sua geração.

Porém, dois factores importantes fizeram com que raramente fosse opção para Jesualdo Ferreira: as boas exibições de Fernando e o comportamento pouco profissional de Pelé. Como técnico Jesualdo pode ter muitos defeitos, mas de falta de disciplina ninguém o pode acusar. Pelé gosta de sair à noite e acabou por pagar as escapadelas, com o afastamento do núcleo duro da equipa.

Sei de fonte segura que, depois da imprensa desportiva ter noticiado as saídas nocturnas do jogador, este teve um encontro casual com o técnico num restaurante do Porto. Quando Pelé se dirigiu a Jesualdo para o cumprimentar, este reagiu com algum desprezo, tendo-se limitado a um aperto de mão. Jesualdo não gosta de indisciplina e tem o hábito de «marcar» os atletas.

Pelé está «queimado» no FC Porto de Jesualdo pelo que a saída foi o melhor para as duas partes, embora o plantel fique agora carente de um médio-defensivo que possa dar garantias, pelo que se perspectiva nova ida ao mercado. Eu apostava em China do Leixões.
FOTO:Portsmouth FC

Sem comentários: