terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Lisandro: O reconhecimento por Maradona


"Parece-me que chegou a hora de lhe dar minutos na selecção". A frase é de Maradona e refere-se a Lisandro Lopez, ponta-de-lança do FC Porto. Custou, mas foi e Lisandro parece ter agora lugar garantido na convocatória da Argentina, bem como a sua utilização, por um período razoável de tempo, em vez dos 5/10 minutos habituais.

O antigo astro reconhece com estas palavras o enorme talento e capacidade do jogador que mais admiro em Portugal. Lisandro é fabuloso, não só pelos golos que marca, mas também pela garra e capacidade de sacrifício que traz à equipa. O futebol é um jogo colectivo e Lisandro interpreta esta premissa como poucos. O FC Porto é a equipa da Liga Sagres que consegue defender e pressionar «mais alto» e acredito que o atacante é o principal responsável por este facto, sendo quase sempre o primeiro homem a encostar nos adversários, tentando travar as suas saídas para o ataque.

Defendo que o argentino teria lugar em qualquer equipa de topo do futebol europeu e que um dia, esse será o seu destino. Talvez nessa altura consiga o reconhecimento de todos quantos gostam de bom futebol e seja elevado ao patamar que merece, juntos dos melhores interpretes que o mundo da bola tem.

E pensar que os dirigentes portistas parecem duvidar que Lisandro merece ser um dos mais bem pagos do plantel!


FOTO: Reuters

2 comentários:

Unknown disse...

Não é um futebolista dos nossos tempos, para grande pesar meu, a entrega, a força de vontade e a humildade do Lisandro são algo que só ouço pelos relatos do meu Avô quando me conta empolado as histórias dos senhores que reinaram os relvados.

Dos poucos que ainda conseguem correr em campo com a alegria e a entrega dos putos, um Senhor !

Carlos Saraiva disse...

Caro Pedro a renovação é que parece difícil... estará de saída no final da temporada?!