sábado, 24 de janeiro de 2009

O desespero de Quique


Quique Flores criticou ontem fortemente o actual momento de forma do espanhol Reyes: "Tem de perceber que se não joga de início é porque tem um problema e tem de o resolver. Não é só Balboa". Admitindo estar "decepcionado" com o compatriota, o treinador encarnado arrasou por completo o jogador: "Já falei com Reyes e disse-lhe que tem manchetes a mais nos jornais. Falta-lhe rendimento. Ele chegou aqui para desequilibrar e não o tem feito".

A meu ver o treinador cometeu dois erros com estas afirmações. É sabido que Reyes é um jogador com um potencial fantástico, mas a quem grande parte das temporadas passa ao lado. O espanhol tem este estranho vício de se eclipsar e Quique Flores tem obrigação de o saber, logo estas afirmações públicas são descabidas.

Mas, sendo certo que Reyes não tem rendido nas últimas partidas, não me parece que ser arrasado nos jornais pelo próprio treinador seja a forma de o ajudar a ultrapassar o mau momento.

Continuo a acreditar que Quique é um bom treinador e o homem certo para o Benfica, mas o espanhol parece estar a ficar algo desesperado. Exigiram-lhe que chegasse, visse e vencesse. Queriam o campeonato conquistado a todo o custo, se possível, com 20 pontos de avanço sobre os rivais, tal como fez o FC Porto na época passada. Deram-lhe o melhor plantel encarnado dos últimos anos, mas Quique parece não conseguir tirar o melhor rendimento da equipa. Espera-se sempre mais do Benfica, mas esquecesse que o tempo e a aposta na continuidade, são muitas vezes determinantes para o sucesso.


FOTO:AP/Armando Franca

Sem comentários: