terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Mantorras: Foi-se o jogador ficou o embaixador


O avançado Pedro Mantorras foi um dos maiores talentos que passou pelo Benfica nos últimos anos. Apesar do ar franzino, a técnica individual, a velocidade, a finta curta e espontaneidade de remate fizeram dele uma das principais esperanças do Benfica.

Porém, a lesão no joelho foi fatal e acabou por desaparecer, assassinado pelo departamento médio do próprio clube. Mantorras não o assume, mas a verdade é que já mais voltará a ter lugar na equipa. Resta-lhe a memória e o facto de poder gabar-se de ter sido pedra influente no último título nacional conquistado pelo emblema da Luz.

Nesta segunda-feira, Mantorras voltou a garantir que é um jogador activo e afirmou que pode fazer parte das opções de Quique a qualquer momento: "As coisas não estão a correr bem, mas estou a trabalhar. Sou um jogador activo do Benfica embora haja quem pense que não. Quem sabe se já no próximo sábado não volto a jogar".

Estas declarações foram feitas em Cabo Verde, na companhia do presidente Luís Filipe Vieira e de Eusébio, onde está a ajudar a promover a marca Benfica. Mantorras já tinha viajado para Newark (Estados Unidos) e para a Guiné-Bissau, em representação do clube.

Para o Benfica, e acredito que para o próprio Mantorras, está claro que o jogador já se foi e que é tempo de aproveitar a empatia que este criou com os adeptos, bem como a reputação que tem em África para ajudar a promover o clube.

Mantorras é agora uma espécie de embaixador do Benfica, mas que será do angolano quando Vieira abandonar a presidência e deixar sozinho o «afilhado»? Será esquecido pelos responsáveis do clube e votado ao abandono?

Esperemos que não, a bem da dignidade do homem, que um dia Vieira prometeu vender por 20 milhões de contos, equivalente a 100 milhões de euros.

FOTO: REUTERS

2 comentários:

Jotas disse...

De facto infelizmente e na minha modesta opinião foi-se um jogador qe poderia ser um grande jogador a nível mundial, muito por culpa da forma brutal como era sistemáticamente parado pelos seus adversários e principalmente por culpa de um incompetente departamento médico do Benfica, que apressou a recuperação do jovem jogador, dando-o como apto após 3 meses, quado o prazo previsto de recuperação seria de 6 meses.
Sou também da opinião, que a direcção do Benfica e o próprio jogador, deveriam ter a honestidade de tomar a corajosa
atitude de publicamente reconhecer que Mantorras está inapto para a alta competição e como tal servirá como embaicxador do clube para o continente africano, uma pérola por explorar comercialmente pelos clubes nacionais. O arrastar desta situação, julgo ser nociva para a imagem do clube, mas principalmente do jogador

Carlos Saraiva disse...

Caro Jotas concordo consigo mas confesso que temo que com a saída de Vieira do Benfica, Mantorras acabe por ver o seu contrato rescindido e acabe perdido num clube de campeonatos secundários para tentar ganhar a vida.